Na oportunidade, foram anunciadas ações de convivência com a seca que beneficiarão Vitória da Conquista

O prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire e pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, participou na manhã desta quarta-feira, 26, da abertura do Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido – Subsídios para uma Política Nacional. O evento foi realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner anunciou diversas ações em benefício das populações da região semiárida na Bahia. Em Vitória da Conquista, as populações rurais serão beneficiadas com dois lotes de investimento na zona rural do município. No primeiro, serão diretamente beneficiados mais de 3.800 moradores dos povoados de Barrocas, Cabeceira e Vereda, além do distrito de Veredinha. Serão feitas mais de mil ligações.

Já o segundo diz respeito às obras de implantação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades de Bandinha, localizada na região de Cabeceira do Jiboia, e Salobro, que fica na região de Bate-Pé. Nesse caso, haverá convênio com o Ministério da Integração. O investimento está orçado em R$ 250 mil e deve beneficiar aproximadamente 400 moradores dos dois povoados.

O Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os demais ministérios que desenvolvem ações no semiárido e com participação dos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.