Equipe do Governo Municipal ao lado dos organizadores do evento.

Já está tudo sendo preparado para a terceira edição do Conquista Moto Rock. Iniciativa da União de Motociclistas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o evento foi lançado ao público neste sábado (23), no Shopping Conquista Paseo. O prefeito Herzem Gusmão e representantes do Governo Municipal prestigiaram o lançamento.

“Isso é a vontade da cidade, daqueles que apreciam essas belíssimas máquinas. O evento entra definitivamente na história da nossa cidade. A força desse lançamento sinaliza que o evento deste ano será maior que o dos anos anteriores”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. “Estou muito feliz que a Prefeitura toda está envolvida, para que este evento venha com certeza fazer parte do nosso calendário”, completa.

O chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, lembra o papel do evento na economia e no turismo da cidade: “São de cinco a dez mil pessoas de fora movimentando a economia, o entretenimento, os hotéis, os restaurantes, os bares e movimentando nosso espaço Glauber Rocha”. Ainda de acordo com ele, a iniciativa se destaca pela ocupação desse importante espaço público, que somente no ano passado sediou um total de 76 eventos – número que deve ser ainda maior neste ano.

O empresário Luciano Bomfim, um dos organizadores do Conquista Moto Rock, reforça que a iniciativa é voltada para toda a família, com atrativos para diversos gostos: “Não é um evento para motociclistas só, é um evento para motociclistas e para o público que gosta de uma boa música, uma boa gastronomia, gosta de cerveja artesanal. Então o público, não só de Conquista e da região e não só da Bahia, mas do Brasil, confirma presença”.

3ª edição – O 3º Conquista Moto Rock acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Durante os quatro dias, moto clubes de todo o Brasil devem se reunir em torno de exposições de lojas especializadas, oficinas mecânicas, gastronomia, música, espaço para crianças e muito mais. Somente no ano passado, o evento injetou R$ 6 milhões na economia do município.

A novidade desta edição é que a programação musical será ampliada: de 14 para 16 bandas. Além da presença confirmada das marcas mundiais de moto que estiveram presentes na última edição, o público também deverá apreciar novas marcas.