A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista – Expoconquista 2014 – acontece na quarta semana de março, mas na última sexta-feira, 7, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), responsável pelo evento, realizou o coquetel de lançamento da 48ª edição, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Entre as entidades presentes, a Administração Municipal foi representada pelos secretários de Agricultura, Odir Freire, e Transparência, Nailton Prates, pelo assessor de Gabinete, Gildásio Silveira, e pelo chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, que na solenidade representou o prefeito municipal. “É um evento consolidado que a Prefeitura sempre concede seu apoio. A Expoconquista tem contribuído para a economia de Vitória da Conquista que cresce mais que o Brasil e a Bahia com índices de quase 8% ao ano”, declarou Higino.

Márcio Higino

Segundo o presidente da Coopmac, Claudionor Dutra, há para 2014 uma expectativa muito positiva principalmente em função das chuvas. “A chuva traz alegria, negócios, esperança, futuro. A gente espera que essa exposição possa contribuir de forma positiva para repor os animais perdidos durante a seca; que possa trazer mais inovações tecnológicas; que possa contribuir para a retomada dos negócios e da alegria para o nosso povo”, desejou Dutra.

Norma Oliveira

A programação da Expoconquista ainda conta com a 11ª edição da Feira Coopmac-Sebrae. “Temos para este ano uma programação extensa. Vai ser muito mais movimentada. Cada ano este evento cresce e é um trabalho de equipe”, disse a gerente regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Norma Oliveira.

Coriolano Moraes

Representando o legislativo municipal, o vereador Coriolano Moraes ressaltou: “a Expoconquista é um bom exemplo de que quando o Governo aplica os recursos públicos corretamente atrai investimentos privados e a economia cresce”.

A estimativa é que na edição deste ano sejam gerados R$100 milhões em negócios durante os dias do evento, que acontece no período de 21 a 30 de março.