Evento marcou o encerramento da Semana da Cidadania

A fim de debater a respeito da necessidade de uma reforma política que garanta maior representatividade ao povo brasileiro, a Pastoral da Juventude promoveu, na última sexta-feira, 3, um seminário que marcou o encerramento da Semana da Cidadania. A iniciativa, realizada na Paróquia São Miguel Arcanjo, pôs em discussão o tema “Juventude na luta pela reforma política”, seguido do lema “É hora de transformar o que não dá mais”.

O Governo Municipal foi representado no seminário pelo coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano, que dividiu a mesa com o assessor técnico de Políticas da Igualdade Racial da Prefeitura, Flávio Passos, e com o atual diretor do Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias, o padre Zenilton Dias. No evento, houve participação maciça de jovens, para quem o coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano, apresentou as políticas que têm sido executadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, direcionadas a esse público.

“A Pastoral da Juventude está de parabéns ao realizar um seminário tão rico e mobilizador. O debate sobre a reforma política tem invadido os espaços da juventude e, nesta noite, pudemos constatar que ocupou a mente da juventude da PJ”, declarou Rudival, que destacou ainda a importância desse movimento social e religioso. “A PJ tem dado contribuições de grande importância para a juventude brasileira e conquistense. Esse é um dos movimentos que mais lutam pela redução da violência contra a nossa juventude”, comentou.