Notícias
Postado em 28 de setembro de 2017 as 16:23:47
Empresa investe R$ 28 milhões na cidade e passa a oferecer serviços de banda larga com fibra de última geração e planos de telefonia fixa
A convite de representantes da Vivo, o prefeito Herzem Gusmão e outros membros do Governo Municipal participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 28, em que a empresa lançou oficialmente o “Vivo Fibra”, projeto de expansão que será inaugurado oficialmente no próximo domingo, 1º de outubro.
A iniciativa consiste em ampliar os serviços oferecidos pela empresa. Além da telefonia móvel, a Vivo passa a oferecer serviços de banda larga com velocidade de até 300 mega, e ainda diversas opções de planos de telefonia fixa.
“Tecnologia, avanços tecnológicos, isso vai ensejar investimentos na cidade”, disse o prefeito, ao comentar sobre o que significam, para a cidade, os novos planos da Vivo.
Com um investimento de R$ 28 milhões, a empresa inaugura na área urbana da cidade uma rede completamente formada por fibra de última geração. A área de operação, formada por 13 bairros, que terão esses serviços disponibilizados em duas etapas, envolve aproximadamente 40 mil domicílios e cerca de 9 mil empresas.
Dessa forma, Vitória da Conquista se torna a oitava cidade baiana a receber a oferta de serviços de banda larga da Vivo.
‘Alta qualidade’ – Ao detalhar a estratégia de expansão, o diretor da Vivo no Nordeste, Renato Pontual, garantiu que as soluções trazem vantagens tanto para clientes residenciais quanto corporativos. “A gente está trazendo uma rede de alta tecnologia para Vitória da Conquista. E isso possibilita outros negócios. A partir de domingo, outras empresas, outros grupos educacionais, outras organizações, podem vir instalar suas unidades aqui em Vitória da Conquista, porque a banda larga deixa de ser uma barreira”, garantiu Pontual.
“Seja qual for o setor da empresa, a partir do dia 1º a gente passa a ter uma internet de ultra qualidade aqui. E a gente tem certeza de que isso vai ser um diferencial com relação à economia da cidade”, assegurou ainda o diretor.
‘Criamos facilidades’ – O prefeito Herzem Gusmão argumentou que “isso aumenta o PIB da cidade” para informar que, desde que foi procurado pelos representantes da Vivo, ainda em março, comprometeu-se a criar condições favoráveis para a instalação da nova rede de fibra.
“Nós criamos todas as facilidades e já estamos vendo o resultado”, afirmou o gestor. Gusmão comentou que a nova tecnologia oferecida pela Vivo poderá possibilitar algo que, segundo ele, “estávamos pensando em implantar” na cidade. “A comunicação toda digitalizada, informatizada. Aonde você chega, numa central de atendimento médico, você terá uma resposta imediatamente do prontuário, tudo online. Com certeza, esse trabalho através da fibra vai facilitar”, disse.
Início em duas etapas – No domingo, 1º de outubro, os novos serviços ofertados pela Vivo poderão ser contratados nos bairros Boa Vista, Felícia, Jurema, Recreio, Cristo Rei, Bela Vista e em parte do Centro. Na etapa seguinte, prevista para 1º de novembro, será a vez de Alto Maron, Candeias, Cruzeiro, Guarani, Caminho da Universidade, Nova Cidade e da outra parte do Centro.