Na noite dessa sexta-feira, 14, foi realizada a sessão especial da Câmara de Vereadores em comemoração dos 350 anos dos Correios. A cidade foi a única do interior da Bahia que prestou essa homenagem à empresa.

Cláudio Moras Garcia, diretor dos Correios

“Estamos muito gratificados em estar em Vitória da Conquista recebendo esta homenagem e pelos avanços obtidos ao longo desses anos, com criação e expansão dos serviços, ampliando o atendimento para bem atender a população. Temos muito a celebrar”, declarou o diretor dos Correios na Bahia, Cláudio Moras Garcia.

Isaac Cunha

Isaac Cunha

Segundo o vice-prefeito, ele, assim como os Correios, trazia naquela noite boas novas para a cidade, como a presença do governador do Estado para anunciar as obras  para cidade, na última sexta. Sobre os Correios, ele disse: “Vocês participam da vida dos cidadãos em situações que marcaram a vida dos brasileiros. E durante esses anos, vocês se modernizaram, ampliaram os serviços, por isso nós do Governo nos sentimos felizes e honrados por termos essa empresa em nossa cidade”.

Vice-prefeito Joás Meira

O gerente Nilton Guedes falou da presença dos Correios no município: “O investimento vai desde a modernização dos centros operacionais, renovação de equipamentos e bens móveis, aumento do efetivo e ampliação da rede de atendimento, com cobertura de quase 100% na cidade”. Nilton ainda solicitou o empenho do diretor estadual para a implantação de um centro de tratamento das correspondências, que criará uma estrutura operacional para atender Vitória da Conquista e 99 municípios, além da possibilidade de mais seis agências para a cidade.

Nilton Guedes, gerente regional dos Correios

Autor do requerimento que originou a sessão especial, o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, declarou: “A Câmara de Vereadores não poderia deixar de celebrar este momento de uma instituição que se aproxima da população. Parabenizamos os Correios por seu trabalho”.

 Também estiveram presentes na solenidade autoridades políticas, civis e militares da região, empresariado local e servidores dos Correios.