O evento foi promovido pelo Movimento Pró Conquistas (MPC) e pelo Conselho Regional de Economia

Com o objetivo de trazer conhecimento sobre o cenário atual, traçar estratégias e buscar alternativas para ampliar o horizonte, além de contribuir para realização de novos negócios, foi realizado, nesta terça-feira (21), o Primeiro Fórum de Economia do Sudoeste da Bahia. O evento é uma iniciativa do Movimento Pró Conquistas (MPC) e pelo Conselho Regional de Economia.

O prefeito Herzem Gusmão participou do fórum, ressaltando a importância no Movimento para o contexto atual. “O Pró Conquistas está colaborando para que possamos juntos planejar uma cidade; abandonar os improvisos que atropelam as gestões em todo país. Vitória da Conquista é uma cidade que cresce; o empreendedorismo está aí a fustigar os poderes públicos e temos que estar atentos. Por isso nosso governo está planejando a cidade, trabalhando para melhorar e facilitar o investimento”, declarou o gestor, citando os planos municipais que estão em andamento, a exemplo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Em sua fala, prefeito Herzem Gusmão destaca a necessidade de planejar o crescimento de Conquista

“O Fórum é importante para os participantes dialogarem acerca da conjuntura econômica em âmbito municipal, estadual e nacional e os respectivos impactos para os empresários locais. Que possamos ter um dia proveitoso”, declarou o presidente do MPC, Itamar Figueredo, na abertura do evento, realizado no Multiplace.

“Organizar um evento dessa perspectiva, unindo empresários locais, comunidade, universidade, é satisfatório. Temos que pensar como transformar o atual momento e que bom que Vitória da Conquista está procurando aperfeiçoar a parte de construção e industrialização”, opinou o diretor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Gustavo Pessoti, um dos ministrantes dessa primeira edição.

A palestra de abertura foi proferida pelo presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Reinaldo Sampaio, que na oportunidade apresentou a Análise da Conjuntura Econômica Nacional Tendências e Perspectivas. O professor de Economia da UESB, Roberto Paulo Lopes, também palestrou neste primeiro fórum.

Para o empresário Tácio Ladeia, os debates são enriquecedores. “Esse tipo, principalmente para nós que trabalhamos com consultoria, faz toda diferença porque traz vertentes que ainda não foram pensadas e conseguimos passar para o empresário uma realidade que ele não consegue enxergar por está tão imerso na operação do trabalho”, disse o participante.