Na noite dessa quinta-feira, 27, representantes do Governo Municipal participaram da cerimônia de entrega das chaves de tratores a produtores rurais da região, promovida pelo Banco do Brasil na Expoconquista 2014. Os equipamentos foram financiados pelo banco, que tem uma linha de crédito específica para tal finalidade.

João Domingos, agricultor

Seu João Domingos Novais, do povoado conquistense de Itaipu e um dos beneficiados com o trator, soube desta forma de empréstimo por meio da assistência técnica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Vitória da Conquista aos pequenos agricultores.

No Parque Teopompo de Almeida, o lavrador recebeu das mãos do prefeito Guilherme Menezes a chave de seu trator e falou da oportunidade em melhorar a produção de legumes e hortaliças. “A Secretaria de Agricultura apresentou esta oportunidade de entrarmos neste programa e graças a Deus conseguimos. Agora vamos, com esta máquina, trabalhar à vontade, produzindo mais e assim melhorar mais a produção”, contou.

“O senhor João Domingos buscou a assistência da Secretaria de Agricultura e hoje está recebendo este trator, financiado pelo Governo Federal. Eu imagino a alegria desta família em receber este equipamento”, afirmou o prefeito.O gestor comentouaindasobre a satisfação da Prefeitura Municipal em ser parceira do Banco do Brasil. “Temos uma relação honesta e transparente. Ele é o banco do povo brasileiro que atende do micro ao grande agricultor”.

Saulo Xavier

O superintendente regional da instituição financeira, Saulo Xavier, também destacou a importância da parceria entre o banco e o Município. “A Prefeitura de Vitória da Conquista é uma das parceiras mais estratégicas no Estado da Bahia, referendando não só a grandiosidade da Administração Municipal, mas a qualidade do seu corpo técnico que consegue permitir que o Banco do Brasil estreite e valorize com seus produtos e serviços a sociedade conquistense”.

Segundo o superintendente, na Região Sudoeste, quase um bilhão de recursos do Banco do Brasil são aplicados no agronegócio. “O Banco do Brasil está fazendo diferença em cada lugar que está presente, engrandecendo a região”, afirmou Saulo Xavier.

Participaram da entrega dos equipamentos o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire; o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo; o engenheiro agrônomo, Sálvio Gusmão; entre outros membros do Governo Municipal; e o gerente comercial da Módulo Tratores, Juliano Andrade. Autoridades estaduais, funcionários e clientes do Banco do Brasil se fizeram presentes na solenidade.