Notícias
Postado em 22 de abril de 2013 as 20:58:27
O dia 21 de abril celebrou o trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar. Para prestar uma homenagem aos profissionais de ambas as corporações que atuam para garantir a segurança pública de Vitória da Conquista, foi realizada nesta segunda-feira, 22, uma audiência pública na Câmara Municipal. O Plenário Vereadora Carmem Lúcia ficou repleto de policiais, familiares e autoridades municipais.
Na ocasião, o prefeito em exercício, Joás Meira, destacou as iniciativas desenvolvidas pelo Governo Municipal no sentido de fortalecer a segurança pública na cidade. “A Prefeitura vem ao longo dos anos desenvolvendo um trabalho de harmonia e parceria com as polícias Militar e Civil. Com a PM, por exemplo, várias ações são desenvolvidas em conjunto, como a reforma e construção de unidades, que facilitam os trabalhos de ambas as polícias junto à comunidade”, salientou Joás.
Parceria essa reconhecida pelo Capitão Dalmo, que representou o Major Medeiros, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar. “Ano passado, tivemos dois eventos denominados Ocupaz, em que nós ocupamos bairros que tinham alto índice de criminalidade e depois da ocupação, nós entramos com a ação social e a Prefeitura foi importantíssima através das suas secretarias”, assegurou.
Resultados positivos – Um dos homenageados na audiência, o major da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste), Arthur Mascarenhas, destacou os resultados obtidos pela Companhia no último mês. “A CAESG tem como finalidade intervir em crimes de alta complexidade e isso nós estamos fazendo junto com as polícias Civil e Militar, no sentido de reduzir os índices de homicídio na cidade, o que conseguimos agora no mês de março: reduzir ao ponto de uma cidade de 300 mil habitantes não ter homicídio nenhum em 35 dias. Isso é fato que se deve ao trabalho das duas polícias”, salientou.
Outro homenageado que ressaltou a homenagem executada em prol da segurança pública foi o delegado e coordenador da Polícia Civil, Odilson Pereira. “É um justo reconhecimento aos profissionais que fazem a segurança pública de Vitória da Conquista”, realçou Odilson, que, na oportunidade, destacou um importante programa nesse sentido que é desenvolvido em Vitória da Conquista, o Pacto pela Vida.
Para o major da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Marcelo Souza Lima, “essa homenagem é bem significativa pra gente. É um tipo de homenagem que massageia um pouco o nosso ego, o nosso coração e demonstra que a gente está no caminho certo de poder servir a sociedade sempre”.