Na manhã desta quarta-feira, 18, a irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista inaugurou o novo pronto socorro do hospital, com a presença de diversas autoridades políticas, como o provedor da Santa Casa, Abimael Alves Brito, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e o vice-prefeito Joás Meira.

Joás Meira

Durante a cerimônia, o vice-prefeito, Joás destacou a importância da Santa Casa para população de Conquista e de toda região. “É com muito orgulho que nós da Administração Municipal estamos participando deste ato inaugural que vai possibilitar um melhor atendimento aos pacientes do SUS”, ressaltou Joás.

Abimael Brito

Completando 100 anos de existência no próximo ano, a Santa Casa de Misericórdia tem cumprindo o seu papel como entidade filantrópica, atendendo aos que mais precisam. Segundo Abimael, a parceria com a Prefeitura ao longo desses anos tem garantido o sucesso da entidade. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem permitido a evolução da nossa entidade. Nosso novo pronto-socorro atenderá dentro dos padrões exigidos pelo SUS”, destacou Brito.

Márcia Viviane de Araújo

A secretária Márcia Viviane também ressaltou a parceria do Governo Municipal com a Santa Casa, que tem permitido atender os conquistenses desde a urgência e emergência à alta complexidade. “Este é um momento de estreitarmos ainda mais a nossa parceria para o atendimento a nossa população. A entidade está de parabéns pela entrega de tão importante equipamento”, ressaltou Márcia.

Evandro Oliveira

Com acesso pela Rua Olavo Bilac, o novo pronto-socorro, no qual foram investidos em torno de R$ 250 mil, conta com 15 leitos, sala de sutura, duas salas de estabilização e acolhimento com classificação de risco. “Além de atender as normas da Vigilância Sanitária, nosso pronto socorro atenderá com a classificação de risco, o que tornará a assistência mais rápida e mais acolhedora”, explicou o diretor clínico das emergências, Evandro Oliveira.

O novo pronto-socorro atenderá a população de domingo a domingo, 24h.