Representantes do Governo Municipal receberam, na tarde desta quarta-feira (9), uma equipe do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), para discussão sobre a recomposição da tabela salarial da categoria.

Os secretários participantes da reunião – Edgar Larry, de Educação; Edivaldo Ferreira Júnior, de Gestão e Inovação; e Jonas Sala, de Finanças e Execução Orçamentária – tomaram nota das reivindicações apresentadas pelos professores e se comprometeram a fazer uma análise dos números e apresentar uma posição do governo.

As duas partes chegaram ao consenso de que esse estudo será feito no prazo de um mês, ao fim do qual a categoria será informada sobre as conclusões.

Secretários Jonas Sala, Edivaldo Ferreira Júnior e Edgar Larry

“Ficou definido que o Governo Municipal fará um estudo, uma análise cuidadosa e pormenorizada durante os próximos trinta dias, a fim de que a gente possa, no momento seguinte, já sentar à mesa e prosseguir com as próximas negociações, encaminhamentos e deliberações possíveis quanto ao pleito que o Simmp coloca”, informou o secretário municipal de Educação, Edgar Larry.

A presidente do Simmp, Elenilda Ramos, defendeu a pauta apresentada e solicitou que o pleito seja levado ao conhecimento da prefeita Sheila Lemos. “Que a gente possa realmente avançar na nossa pauta de negociação”, pontuou a dirigente sindical.

Além dos secretários de Educação, Gestão e Inovação e de Finanças e Execução Orçamentária, a reunião teve a presença de representantes da Procuradoria Geral do Município.