A prefeita Sheila Lemos e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Murilo Mármore, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (21), com moradores do Assentamento Santa Marta. quando ouviram demandas e dialogaram a respeito das alternativas para melhorias na localidade.

“Estamos em busca de parcerias para fazer a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Uesb até a ponte do assentamento e estamos também fazendo o projeto da nova ponte. Já conversamos com representante do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] sobre titulação das terras do assentamento, que já está bem adiantada. Também autorizamos estudo para a construção da barragem do Santa Rita”, anunciou a prefeita.

De acordo com o secretário de Agricultura, Murilo Mármore, o esforço para viabilização da barragem faz parte de um projeto do órgão para ampliar e fortalecer o abastecimento de água em toda a zona rural. “Precisamos ampliar consideravelmente as reservas hídricas, ou seja, o represamento de águas, para tornar possível a melhoria da qualidade de vida do homem do campo, do micro e pequeno produtor. Sem água não se faz agricultura”, destacou.

O presidente da Associação das Famílias Assentadas, Ednilson de Jesus, mais conhecido como “Benício”, disse que o diálogo com a prefeita vem para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado no Santa Marta pela atual gestão. “A gente fica feliz. Foram 20 anos de prefeitos que não fizeram nada por nós. Desde o governo Herzem para cá, nossa comunidade começou a respirar, ter outros ares, e a gente está vendo agora o interesse da prefeita, temos muito o que agradecer por isso”, avaliou Benício.

O vereador Luciano Gomes (PCdoB) também participou do encontro e elogiou a iniciativa da prefeita Sheila Lemos, de visitar as comunidades rurais do município ainda no início do seu mandato.

Também participaram da reunião os secretários de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, e de Mobilidade Urbana, Diêgo Gomes, além da equipe da Secretaria Agricultura.