O trabalho está sendo feito com investimento de mais de R$ 2 milhões de recursos próprios do Município

Serviço na Avenida Mongoiós está em fase de imprimação

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Vitória da Conquista está levando pavimentação asfáltica a vias que funcionam como corredores de ônibus no loteamento Coveima, localizado no bairro Patagônia. Na tarde desta segunda-feira, 25, máquinas executavam a etapa de imprimação – imediatamente anterior à aplicação do asfalto propriamente dito – na Avenida Mongoiós e na Rua Xavantes.

O trabalho incluirá também a Avenida A e as ruas B, C e D, além de trechos de vias do loteamento Antônio Brito. O investimento, totalmente composto por recursos próprios do município, é superior a R$ 2 milhões. “Boa parte dessas vias são corredores de ônibus. A pavimentação facilita o fluxo do transporte coletivo, reduz custos e melhora a vida das pessoas”, observou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Danilo, presidente da associação: “Uma obra de suma importância para o bem comum”

‘Grande vitória’ – Para os moradores, a chegada do asfalto é encarada como “uma grande vitória”, como definiu o presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Vila da Conquista II, Danilo Moraes. “Nós estamos muito satisfeitos com a obra”, sintetizou.

Aos 22 anos, o líder comunitário acumula ainda as funções de membro do Conselho Municipal de Habitação e de delegado do Orçamento Participativo. Aliás, foi por meio das plenárias deste último instrumento que a população local solicitou a pavimentação das vias. “Com o asfalto, a comunidade ganha em tudo: saúde, acessibilidade… São vários fatores em que as pessoas são beneficiadas”, explicou Danilo. “É uma obra de suma importância para o bem comum”.

Durvaldino: “Vai ter mais movimento na rua e o comércio vai crescer mais”

‘Mais movimento’ – Atento ao trabalho das máquinas e dos servidores da Prefeitura na Avenida Mongoiós, o comerciante Durvaldino Borges comemorou a pavimentação. “Estávamos precisando, e chegou agora. Graças a Deus, o trabalho está de parabéns”, comemorou.

As expectativas do morador são grandes em relação aos benefícios posteriores à implantação do asfalto. “A gente espera que vai melhorar bem, pois vai ter mais movimento na rua e o comércio vai crescer mais, com certeza. Vamos agradecer ao Governo Municipal”, disse Borges, que também integra a diretoria da associação de moradores.

José Oliveira: “É melhoria para o bairro”

‘Vamos ganhar muito’ – Outro comerciante, o cabeleireiro José Oliveira, mantém um salão há nove anos, na mesma Avenida Mongoiós. A presença do asfalto também lhe agradou. “Vai melhorar para os meus clientes e para o meu estabelecimento”, disse. Oliveira também observou as perspectivas de desenvolvimento econômico: “Vamos ganhar muitas coisas. Tenho o salão aqui, aí pode vir uma farmácia. Já tem um mercado, e alguém pode botar um açougue. É melhoria para o bairro”.