Bairro Guarani

Vários bairros e loteamentos de Vitória da Conquista estão recebendo obras de pavimentação financiadas pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os contratos do PAC que estão em vigor somam mais de R$ 27 milhões entre repasses federais e a contrapartida do município. Além disso, algumas obras estão sendo financiadas com recursos próprios da Prefeitura.

Bairro Pedrinhas

No bairro Pedrinhas foi pavimentada, com recursos próprios, a Rua Planalto. Já no Guarani, bairro circunvizinho, as Ruas Juquita França e Democratas receberam pavimentação nesse final de semana, com recursos provenientes de emenda parlamentar e do Tesouro Municipal.

Cidade Maravilhosa

Nessa segunda-feira, 14, os funcionários da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalharam na terraplanagem – etapa que antecede a imprimação para aplicação do asfalto – das Ruas A e D, no Sobradinho; das Rua Cristo Redentor e Jacarepaguá, no Cidade Maravilhosa; e da Rua Y, no Coveima. Nessas localidades, já foram realizados os serviços de rebaixamento de rede e drenagem.

Loteamento Coveima

Ainda no Loteamento Coveima, localizado no bairro Patagônia, a Avenida Mongoiós e a Rua Xavantes já receberam o asfalto. O investimento, exclusivamente de recursos próprios do município, é superior a R$ 2 milhões.