A cada dia, a área do Cristo de Mauro Cravo, situada na Serra do Periperi, torna-se mais bonita e agradável aos visitantes. A revitalização, realizada pela Prefeitura, está na etapa de nivelamento do solo, e aos poucos os blocos de concreto com pedras granuladas vão ganhando espaço no local. A instalação do piso drenante começou nesta semana e é mais um importante passo rumo à conclusão da obra, que inclui, entre outras coisas, dois mirantes: um de madeira e outro metálico, que já estão sendo implantados.

Segundo a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), responsável pela execução da obra, o piso é uma escolha sustentável para minimizar os impactos causados pelas ações climáticas, como alagamentos. Com o piso permeável, a água poderá escoar com mais facilidade e chegar até o solo, evitando o acúmulo de poças.

A requalificação do Cristo é mais uma importante obra do Governo Municipal, com investimento na valorização do turismo cultural, religioso e do lazer.

A obra é supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O projeto de revitalização inclui a execução de piso em saibro, paisagismo com plantio de árvores e forração de grama e vegetação, recapeamento asfáltico e colocação de piso tátil e rampas, colocação de bancos de concreto e uma nova iluminação em LED.