Agentes de endemias e comunitários de saúde estão auxiliando nesta etapa

Desde a última semana, os moradores do Vila América estão comemorando o início das atividades do programa Morar Legal da Prefeitura de Vitória da Conquista, no loteamento. Isso porque é por meio deste trabalho que 900 famílias terão seus imóveis regularizados.

“Iniciamos na última semana, o levantamento planialtimétrico e o cadastro socioeconômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de endemias e comunitários de saúde”, contou o diretor de Habitação Popular, Wal Cordeiro.

A participação dos agentes nas ações do programa tem facilitado o trabalho, pois a comunidade já os conhece das atividades de prevenção em saúde. “Estivemos no Renato Magalhães anteriormente com a equipe do Morar Legal e foi muito bom saber que eles já receberam suas escrituras”, disse o agente de Endemias, Edvaldo de Jesus, numa referência a outro processo de regularização realizado pela Prefeitura.

“E estamos muito felizes com a resposta dos moradores do Vila América, que estão recebendo nossa equipe com muita alegria. O Governo Municipal não mede esforços para garantir o direito dessas pessoas de terem a escritura de suas casas”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão.

Uma dessas pessoas é Maria da Conceição Neres, 56 anos, que mora na Rua Manoel Beckman. Ela está otimista com o trabalho que a Prefeitura vem fazendo. “Estou muito feliz com a possibilidade de receber o documento porque a gente tem a casa, mas também tem que ter o documento comprovando que ela é minha e de meus filhos”, enfatizou.

O agente Edvaldo de Jesus coleta os dados com dona Maria