Mais um importante passo foi dado, pelo Governo Municipal, no sentido de fortalecer as políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente em Vitória da Conquista. A Prefeitura formalizou a doação de um terreno de 15 mil m² para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Governo do Estado.

A área, situada no Loteamento Chácaras Candeias, será destinada à construção de uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE). Tal unidade terá capacidade para comportar 90 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória e internação, com até três adolescentes em cada quarto.

O equipamento contará ainda com área de lazer e de convivência, quadras poliesportivas, prédios para implantação de Escola Estadual e Municipal, enfermaria e cozinha, além de áreas arborizadas e espaços ecumênicos.

Atenção permanente O Governo Municipal sempre se empenhou para que Vitória da Conquista conte com esse Centro de Internação Provisória e Permanente. Nesse sentido, vale destacar que o prefeito Guilherme Menezes se reuniu no início desse ano com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, em Brasília, para discutir essa demanda. Na ocasião, a ministra garantiu o recurso de R$ 10 milhões de reais para a construção da unidade em Vitória da Conquista.