Entre os dias 8 e 11 de julho, o prefeito municipal Guilherme Menezes cumpriu agenda oficial em Brasília. Na oportunidade, o gestor solicitou ao Comando da Aeronáutica a doação da área onde atualmente está instalado o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, considerando que um novo campo de pouso e decolagem de aviões será construído em outro local.

Caso a doação ocorra, a Prefeitura almeja construir nesta área um Centro Administrativo Municipal, bem como abrir novas avenidas que auxiliarão na fluidez do trânsito local. “Será muito útil que aquela área volte a pertencer o município, pois precisamos de um centro administrativo e poderemos integrar algumas avenidas, que hoje estão interceptadas por conta do aeroporto e sobrecarregam a avenida Frei Benjamim”, comentou o prefeito.O espaço onde hoje funciona o aeroporto de Vitória da Conquista foi doado pela Administração Municipal ao Ministério da Aeronáutica, por meio da Lei nº 140 de 8 de dezembro de 1954.

Ainda durante a viagem, o prefeito Guilherme Menezes participou da 16ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, cujo tema foi “A crise e o desequilíbrio”, reuniu os gestores municipais de todas as regiões do país para debaterem questões que influenciam o dia a dia das cidades e apresentarem as reivindicações do movimento municipalista.