Será realizada nesta terça-feira (28), às 9h, a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). O espaço, moderno, acessível e planejado, conta com auditório, salas de consultoria, além de outros ambientes apropriados para atendimento e capacitações de empreendedores, trabalhadores e empresários.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, a nova sede permitirá maior ênfase em ações e projetos estratégicos voltados para o fortalecimento das atividades empresariais, visando a geração de emprego e renda e a melhoria do ambiente de negócios no município. “É importante que os entraves burocráticos sejam superados e a cidade se torne muito mais atrativa para quem quer empreender” completou.

O Mercado Municipal do Bairro Brasil, onde a Semtre funciona atualmente, passa a sediar a Coordenação de Economia Solidária, que oferece ao público diversas atividades, entre elas cursos para artesãos e oficinas de corte e costura. O Conselho Municipal de Economia Solidária e as 14 associações que são atendidas pela Semtre também terão suas instalações físicas no local.

A nova sede da Semtre está localizada na Avenida Góes Calmon, nº 118, 2º andar, Centro Empresarial Reis & Meira, Centro.