Propostas serão apresentadas à categoria, em assembleia, na próxima quarta-feira, 30

A campanha salarial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), referente a 2014, avançou mais uma etapa, na tarde desta segunda-feira, 28, durante a mais recente rodada de negociação com o Governo Municipal. Desta vez, a reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

A Prefeitura manteve a proposta de reajuste salarial de 6,78%, acompanhada de aumento no valor do auxílio-refeição, que passaria a R$ 170. Outros pontos de pauta já haviam sido encaminhados durante a mesa de negociação permanente, uma das conquistas da campanha salarial do ano passado.

Valdemir Dias

O secretário municipal de Administração, Valdemir Dias, considerou positivo o andamento das discussões. “Já estávamos bem encaminhados na última negociação com o Sinserv. E, nesta, avançamos mais ainda”, explicou.

José Marcos Amaral

Opinião semelhante foi demonstrada pelo presidente do sindicato, José Marcos Amaral. “Quase todos os pontos que a gente trouxe a gente discutiu e fechou”, avaliou Amaral, que apresentará as propostas à categoria durante a assembleia que será realizada na próxima quarta-feira, 30. “Saímos a passos largos para fechar um acordo”, afirmou o sindicalista.