Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista é uma das cidades baianas que mais crescem no Norte e Nordeste do Brasil. Todo desenvolvimento local, resultado da conjunção de esforços entre ações públicas e iniciativas da área privada, é um dos fatores para a atração contínua de novos investimentos no município.

Na manhã desta sexta-feira, 5, por exemplo, a implantação de mais um grande empreendimento em Vitória da Conquista foi destaque na reunião que aconteceu com a participação de representantes do Governo Municipal, do vereador Ricardo Babão e dos empresários Suerlon Couto, Gedel Pereira e Marcus Severino.

Durante o encontro, os empresários anunciaram o projeto para a construção de um Complexo Rural que será construído a 15 km, a partir do Anel Viário, sentido Cândido Sales. O empreendimento imobiliário contará com uma série de serviços, além de áreas para lazer rural, com equinos, rural pesqueiro, lazer esportivo e ecológico. Haverá ainda clube social com praça de convivência, restaurante, loja de conveniência, quiosques, parque infantil, salão de jogos, entre vários outros espaços de entretenimento.

Suerlon Couto, sócio-diretor do projeto

Os investimentos para a construção do complexo serão da ordem de R$20 milhões. O lançamento comercial do empreendimento está previsto para os meses de agosto e setembro deste ano. “Analisamos a demanda da população de Vitória da Conquista por algo que pudesse proporcionar um lazer com o nível de qualidade e sofisticação que vai ter o Complexo Rural”, declarou o sócio-diretor, Suerlon Couto.

De acordo com o empresário, para a execução do Complexo Rural, o apoio do Governo Municipal é fundamental. “Tenho certeza de que vamos contar com essa parceria que é muito importante para todos nós”, certificou Suerlon. Conforme o prefeito Guilherme Menezes, assim que o estudo de viabilidade for encaminhado, o empreendimento contará com o suporte necessário.