O presidente do Conselho Consultivo Pró-Desenvolvimento de Vitória da Conquista, Edvaldo Paulo, considerou histórica a reunião com a prefeita Sheila Lemos, na quinta-feira (29), visando a retomada da parceria entre a gestão municipal e a entidade. Ele não pôde comparecer ao encontro, realizado no gabinete da prefeita, mas recebeu avaliação dos membros do conselho presentes.

Segundo Edvaldo, “o conselho e a gestora podem ter uma relação extraordinária, em favor de Vitória da Conquista”. O presidente observou que “os conselheiros podem não ter nenhum negócio com a Prefeitura, o objetivo maior é nossa gente e nossa cidade.” O objetivo Conselho Consultivo, ainda de acordo com Edvaldo Paulo “é auxiliar, aconselhando e sugerindo. Para isso o conselho vai buscar opiniões balizadas”. No fim, ele contou que a “humildade da prefeita foi o ponto forte da reunião, segundo conselheiros me narraram”.

Vice-presidente do conselho, Onildo Oliveira, que compareceu à reunião, também comentou sobre a importância do encontro e da parceria. “Excelente reunião! Sheila tem demonstrado uma liderança de ouvir as pessoas, de ouvir a comunidade (Por isso) eu saio dessa reunião acreditando que a gestão vai ser com muito mais visão, com muito menos chance de erro e com muito mais possibilidade de sucesso”, afirmou Onildo, para a atual administração municipal “tem todas as oportunidades para fazer uma gestão que Conquista precisa e merece”.

A prefeita Sheila Lemos ratificou a intenção de continuar ouvindo os diversos setores da sociedade, como forma de entender as demandas e atender de forma ágil, na busca de resultados que melhorem a vida das pessoas. “Trabalhamos pensado nas pessoas, tudo deve convergir para as pessoas de nosso município e o Conselho Consultivo tem uma grande experiência, são pessoas preparadas, com interesse de contribuir com o desenvolvimento de Vitória da Conquista, então é uma parceria da qual não podemos abrir mão jamais”, enfatizou a prefeita.