Com o Ronda Escolar, a 78ª CIPM promove nas instituições de ensino atividades lúdicas, momentos recreativos e palestras para pais, estudantes, professores e funcionários

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Vitória da Conquista, representado pelo secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, participou de mais um encontro promovido com representantes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (78ª CIPM) para discutir o fortalecimento das ações empreendidas pelo Projeto Ronda Escolar Diferenciada. O encontro, realizado no 9º Batalhão da PM, reuniu várias instituições com o intuito de ampliar o número de parceiros envolvidos na ação.

Participaram da reunião representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Banco do Brasil, do Conselho Tutelar, da Câmara Municipal de Vereadores e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As discussões foram conduzidas pelo Major da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, Selmo Luiz de Sales.

Ações – As Escolas Municipais Professor Paulo Freire, Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira, Escola Municipal Ridalva Correia de Melo Figueiredo e Escola Municipal Frei Serafim do Amparo foram as unidades escolhidas para participar do projeto em Vitória da Conquista. Com o Ronda Escolar, a 78ª CIPM promove nas instituições de ensino atividades lúdicas, momentos recreativos e palestras para pais, estudantes, professores e funcionários.

Com o projeto, a proposta da Companhia Independente é auxiliar pais e alunos no processo de construção da cidadania e ampliar o rendimento dos estudantes em sala de aula.