Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente se reuniram nessa terça-feira, 22, com o prefeito Guilherme Menezes, secretários e coordenadores municipais. O objetivo do encontro foi apresentar um novo projeto para descarte de resíduos sólidos provenientes de construção, reforma, reparos e demolição de obras de construção civil em Vitória da Conquista.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Hudson Castro, tal ação visa à preservação da Serra do Periperi. “Pretendemos fechar alguns pontos de acesso à Serra, com a finalidade de aumentar a área de preservação, mas vamos criarnovos espaços para que esse descarte possa ser feito”.

Hudson Castro

O prefeito Guilherme Menezes destacou o desenvolvimento do município e o empenho para garantir a preservação ambiental. “Muitos investimentos têm sido feitos no ramo da construção civil em Vitória da Conquista; por isso buscaremos o apoio das empresas e das pessoas que se ocupam do descarte desse material”.

O Parque da Serra do Periperi é uma unidade de conservação com cerca de 1.300 hectares de área e 15 km de extensão. Nele, são encontrados inúmeros exemplares da fauna e da flora local, além de nascentes.