As duas próximas edições serão nos bairros São José e Nova Cidade, onde a comunidade terá acesso a serviços de cidadania e atividades de lazer, música e esportes

Representantes de diversas secretarias municipais participaram de uma reunião com o prefeito Guilherme Menezes na tarde desta sexta-feira, 30, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). Durante o encontro, discutiu-se a respeito do calendário de atividades para o segundo semestre de 2013, com destaque para a retomada do projeto Domingo por Encantos.

Ao fim da reunião, chegou-se ao consenso de que a próxima edição do projeto será em 15 de setembro, no bairro São José. Em seguida, no dia 29, o Domingo por Encantos será realizado no Nova Cidade. Em ambos os locais, a Prefeitura levará atividades de lazer, música e esportes, unindo-as ao oferecimento de serviços de saúde e cidadania. As atividades continuarão a acontecer quinzenalmente, com alternância de locais.

“É importante destacar que se trata de uma ação coletiva do Governo Municipal”, registrou o prefeito Guilherme Menezes, durante a reunião. De fato, embora seja coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é executado com a participação de vários outros setores da Prefeitura.

Artistas locais – “É uma iniciativa importante de integração entre as diversas secretarias do Governo Municipal”, explicou o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, que destaca ainda a tendência do Domingo por Encantos a incluir, em sua programação, a valorização de artistas locais. “A ideia é identificar no bairro os valores culturais, sejam poetas, cantores e artistas de diversas expressões, para que eles possam se mostrar nesse momento de entretenimento”, acrescentou Gildelson.