Notícias
Postado em 14 de fevereiro de 2014 as 18:54:51
O Governo Municipal de Vitória da Conquista segue com as discussões sobre o processo de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Na manhã desta sexta-feira, 14, a equipe da Administração Municipal esteve reunida no Gabinete Civil com representantes da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), com o intuito de avaliar os procedimentos para a implantação da rede.
A rede consiste em um sistema integrado que permite abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. A proposta maior é simplificar procedimentos. Isso ocorre porque o sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa de empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes, expressou o desejo do governo municipal de implantar a Redesim no município. “Temos uma relação de confiança com a Juceb e sabemos da importância da implantação da Rede em Conquista. O poder público local deve estar em harmonia com todas as vertentes, especialmente nessa questão. Já estamos entrando no ato final dessa discussão e em breve teremos a Redesim implantada em nossa cidade”, disse.
Para o presidente da Juceb, Francisco Nobre, a parceria estabelecida com o Governo de Vitória da Conquista é fundamental. “É de interesse tanto da Prefeitura quanto da Juceb atender melhor o cidadão, e a Redesim é um sistema que vem para agilizar a implantação de novas empresas no município, com maior agilidade no atendimento à população”, declarou.
Também participaram do encontro o vice-prefeito, Joás Meira, a inspetora geral de Rendas, Marivone Batista e a procuradora administrativa do Município, Maria Aparecida Falcão.