Nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, o prefeito Guilherme Menezes cumpriu agenda oficial em Salvador. Na capital do estado baiano, o gestor municipal participou na tarde de quarta de uma reunião, no Parque Tecnológico da Bahia, sobre o projeto Cidades Digitais.

Além de Vitória da Conquista, outros municípios parceiros do projeto estiveram representados nessa reunião que contou com a presença da secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto e da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Andrea Mendonça.

Outra pauta que fez parte da agenda do prefeito foi a reunião técnica sobre a implementação do programa Escola da Terra na manhã desta quinta-feira, 20. A iniciativa, do Governo Federal, visa promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades.

O encontro para a discussão do Escola da Terra aconteceu na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e reuniu os demais prefeitos e secretários de Educação dos municípios contemplados e do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto.