“Vitória da Conquista foi a única cidade do interior do Brasil a participar dessa atividade. A outra cidade foi São Paulo”, contou o prefeito logo após o desembarque.

Após oito dias cumprindo agenda oficial na Província de Gaza (Moçambique), o prefeito Guilherme Menezes e a farmacêutica-bioquímica do Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), Teresa Morais desembarcaram na noite deste sábado, 18, em Vitória da Conquista.

Na capital da Província, Xai-Xai, e em distritos africanos, a equipe do Governo Municipal apresentou o Programa Municipal de Combate ao HIV/Aids, desenvolvido pela Administração Municipal desde 1999. Vitória da Conquista foi a única cidade do interior do Brasil a participar da atividade. A outra cidade escolhida foi São Paulo.

O convite para a viagem aconteceu após a visita da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) à Vitória da Conquista em março de 2013. Na terceira maior cidade da Bahia, 20 membros da JICA conheceram o Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), fruto da decisão política do Governo Municipal e que beneficia cerca de 600 pacientes de Vitória da Conquista e região, por mês.

Para apresentar os resultados dessa viagem é que a Prefeitura de Vitória da Conquista tem a satisfação de convidar a imprensa para uma entrevista coletiva nessa segunda-feira, 20, às 17h, no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizada na Praça Tancredo Neves.