Reunião acontecerá nesse sábado, às 15 horas, no auditório da Praça

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação da Juventude, promoverá, nesse sábado, 17, uma reunião na Praça da Juventude, com a participação de jovens ligados ou não a segmentos de juventude organizada. O objetivo do encontro é discutir com a comunidade a melhor forma de utilização do espaço. Esta é mais uma demonstração da prioridade que Governo Municipal dá à participação popular. A reunião está marcada para as 15h, no auditório da Praça da Praça da Juventude.

Rudival Maturano

De acordo com o coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano, o interesse da Administração é ouvir o maior número possível de pessoas, para assegurar a apropriação democrática do equipamento público. “Nós já estamos enviando convite para os contatos que ficaram no nosso banco de dados, a partir do Festival da Juventude, e queremos contar com a participação de outros jovens também”, afirmou.

Praça da Juventude está localizada no entorno do Poço Escuro

A Praça da Juventude é um equipamento público, construído no entorno do Poço Escuro, com objetivo de ampliar espaços voltados para o lazer, a cultura e a prática de esportes em Vitória da Conquista. O investimento total para a construção da praça ultrapassa R$ 1,19 milhão de recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), com contrapartida da Prefeitura.

A praça será equipada com academia, sala para administração e auditório com capacidade média para cem pessoas. Também contará com laboratório para mostras da fauna e flora existentes no local e anfiteatro para aproximadamente 2.500 pessoas. Além disso, o espaço contará com paisagismo, lago, parque infantil, pontes rústicas com mirante, quadra de areia com alambrado, quadra poliesportiva com piso de concreto armado e polido e iluminação, quatro pergolados, dois sanitários adaptados e seis quiosques.