A prefeita Sheila Lemos, ao lado do secretário Edgard Larry, conheceu mais de perto o material e os recursos didático-pedagógicos do projeto Aprova Brasil, realizado em Vitória da Conquista, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Editora Moderna. A apresentação ocorreu na Smed, na manhã desta sexta-feira (5).

O Aprova Brasil tem como foco a compreensão leitora e o desenvolvimento da competência matemática para os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. O projeto também prepara os estudantes para as provas do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb), utilizadas como critério para obtenção da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A prefeita reforçou o compromisso da gestão com a melhoria contínua da Educação Municipal, entre outras ações, com o investimento em materiais que motivem a aprendizagem do aluno e a qualificação do professor, a exemplo do Aprova Brasil. “O gestor que não tem a educação como seu principal objetivo não honra a confiança que recebeu da população”, enfatizou a prefeita.

“A partir dos recursos disponibilizados para os alunos e professores da Rede, a partir do Aprova Brasil, acredito que a nossa relação com a Editora Moderna resultará em muitos frutos para a nossa Rede Municipal e para Vitória da Conquista. Conseguiremos avançar cada vez mais na qualidade do ensino-aprendizagem”, avaliou o secretário Edgard Larry.

O consultor-executivo da Editora Moderna, Fábio Rodrigues, reconheceu e parabenizou o empenho da Administração nesse sentido. “Estarmos hoje reunidos, discutindo assuntos pedagógicos e isso é extremamente relevante e demonstra o quanto a gestão do município se preocupa com a Educação”, destacou Fábio.

Também participaram da reunião, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, a secretária adjunta de Educação, professora Selma Oliveira, o coordenador pedagógico, Ronilson Ferreira, o coordenador de Educação Rural, Célio Barbosa e a coordenadora pedagógica Norte/Nordeste da Editora, Sulamita de Lima.