A obra de revitalização da feira do bairro Brasil entrou em uma nova fase: a instalação dos pilares de sustentação da cobertura metálica, que consiste na realização da fundação e na instalação dos pilares nos 900 metros quadrados de área que compreende esta etapa.

A revitalização da feirinha do bairro Brasil está sendo executada com emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, articulada pelo mandato do vereador Luís Carlos Dudé. O investimento supera R$ 2,5 milhões.

Feirante, Maria Ferreira trabalha há muitos anos na feirinha e declara estar animada com as melhorias na infraestrutura do local. “Essa cobertura vai melhorar muito a vida de todos nós, feirantes, nos protegendo do sol e da chuva e tornando o aspecto da feira melhor”, afirmou Maria.

Reforma da Feira do Bairro Brasil

Desde a assinatura das ordens de serviços pela prefeita Sheila Lemos, em junho de 2023, vários avanços podem ser vistos no local. No final do ano passado, por exemplo, a equipe da Emurc acelerou os serviços na área que será coberta e fez a concretagem do local para instalar vigas de sustentação da cobertura do espaço. Com o objetivo de garantir uma base sólida no local, foram aplicados 7m³ (metros cúbicos) de concreto.

Para não atrapalhar as atividades dos feirantes, a Prefeitura decidiu executar a obra em etapas. Dessa forma, eles conseguem trabalhar, e os consumidores, comprar. Depois da instalação da cobertura metálica no espaço onde a equipe trabalha atualmente, o mesmo processo se dará nas outras partes que ainda estão descobertas.

Consta no projeto, a construção de duas coberturas metálicas, com telhas termoacústicas, além de intervenções nas instalações elétricas, hidráulicas, e nos sanitários. Ao final, é esperado que a tão querida feirinha do bairro Brasil tenha uma estrutura moderna e apropriada, que vai trazer mais conforto aos feirantes e visitantes, seja em dias chuvosos ou ensolarados.

Outra importante obra que também faz parte da revitalização da feirinha e já foi executada é o recapeamento asfáltico das avenidas Ilhéus e Itabuna, no trecho situado entre as avenidas Brumado e Alagoas, principais vias de acesso à feira do bairro Brasil.