O equipamento servirá à comunidade do povoado como centro comunitário

Numa reunião* intermediada pela vereadora Irma Lemos, e realizada no Gabinete Civil na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, representantes de Itaipu receberam da Prefeitura a cessão de um imóvel localizado no povoado, que fica na região do distrito de José Gonçalves. Ao assinar o termo de autorização, o prefeito Guilherme Menezes concedeu oficialmente à associação local de moradores o direito de transformar o local num centro comunitário, utilizando-o para reuniões e demais atividades de caráter coletivo.

“Um centro comunitário como esse ajudará a comunidade a se organizar ainda mais”, observou o prefeito Guilherme Menezes, destacando essa característica como decisiva para a conquista de avanços sociais. “A organização é uma das características das comunidades em Vitória da Conquista, tanto na zona rural quanto na urbana”, acrescentou o gestor.

Segundo o presidente da Associação, Irisvaldo Moraes, os moradores de Itaipu ficarão “maravilhados e agradecidos” com o recebimento do imóvel. “Daqui por diante, a comunidade poderá contar com esse centro comunitário e usufruir dele. Nós agradecemos ao Governo Municipal por ter essa compreensão conosco”, disse Moraes.

A vereadora Irma Lemos também avaliou o encontro como proveitoso. “Mais uma vez fomos bem recebidos por parte do Poder Executivo e os moradores tiveram sua demanda atendida”, enfatizou a vereadora.

*Além da vereadora Irma Lemos e dos representantes do povoado de Itaipu, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.