A reunião foi em formato on-line

A prefeita Sheila Lemos participou, nesta quinta-feira (3), de uma videoconferência com o diretor-executivo do Instituto Daniel Alves, Maurício Santos, para discutir a possibilidade de implantação, em Vitória da Conquista, de um núcleo do instituto criado pelo jogador baiano, que joga no Barcelona (Espanha). Também participou da reunião o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai.

O instituto atende crianças e adolescentes, oferecendo gratuitamente atividades esportivas, como futebol, basquete, vôlei de praia, dança e lutas, além de cursos de idiomas, reforço escolar e assistência social. Na última semana, um núcleo foi implantado em Salvador e no dia 20 de março entrará em funcionamento o de Lauro de Freitas.

“O Instituto Daniel Alves nasceu de uma associação civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar as oportunidades para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio do esporte, da educação e da saúde, oferecendo a eles uma opção de desenvolvimento integral como cidadão. E o desejo de Daniel é levar esse projeto para outras cidades do estado, a exemplo de Conquista”, destacou o diretor-executivo, Maurício Santos.

A prefeita Sheila Lemos destacou a importância da iniciativa para o município

Se concretizada a parceria com a Prefeitura, o núcleo deverá ser implantado em junho, com futebol e basquete como modalidades esportivas, para 400 crianças e adolescentes. Para tanto, o diretor enviará uma proposta para avaliação da prefeita, que foi convidada a participar da inauguração do núcleo em Lauro de Freitas.

Sheila Lemos destacou a importância do projeto e reforçou o interesse do Município em receber a iniciativa. “Um projeto dessa envergadura está à altura de Daniel Alves e é muito importante para a cidade, principalmente, pelo caráter transformador que tem o esporte, sobretudo, na vida das nossas crianças e adolescentes. Por isso, vamos aguardar a proposta para fazermos a análise e a vinda do diretor até nossa cidade para conhecer a estrutura que temos”, informou a prefeita.

Também participaram da reunião on-line, gestores do Instituto Daniel Alves, o diretor da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, o presidente do Esporte Clube Primeiros Passos, Ederlane Amorim e Elias Dourado, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Estes dois últimos, juntamente com o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, iniciaram as conversas com a equipe do jogador para trazer o núcleo para Vitória da Conquista.