Um aula de política e democracia foi o que presenciou quem esteve na tarde desta segunda-feira (27) no Centro Comunitário da Urbis VI. Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para reforma da Praça do bairro, o prefeito Herzem Gusmão afirmou: “A política é a atividade mais nobre do homem quando exercida com responsabilidade. O ato de hoje é muito simples, mas nunca aconteceu em Vitória da Conquista. Estamos aproveitando todas as emendas parlamentares, independente de partido político, pois estamos pensando na cidade, no benefício que a população vai ter”.

A obra no valor de R$ 396.202,52 conta com recurso de uma emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira (PT), articulada pelo vereador Fernando Vasconcelos. “É uma felicidade participar deste momento grandioso, pois ele prova que a política, acima de tudo, é pensar nas pessoas e no bem comum”, afirma o vereador.

Além dessa reforma, a população comemorou ainda o anúncio da pavimentação da Avenida Central e da cobertura da feira e colocação de barracas metálicas da Urbis VI. As três obras somadas chegam a R$ 1,5 milhão.

“É um motivo de alegria. Hoje é dia de comemoração. É um sonho que está sendo transformado em realidade. Nós só temos que agradecer. A Administração Municipal está de parabéns”, disse o comerciante Ademário Sousa, que reside há 28 anos na Urbis VI.

Ademário Sousa e Carlos Bezerra comemoram obras no bairro

O coordenador da Associação de Moradores da Urbis VI, Carlos Barbosa, também falou da alegria em receber esses serviços: “Uma obra dessa é de suma importância para toda comunidade da Urbis VI e loteamentos adjacentes. Para nós da comunidade é uma conquista enorme”.

A reforma da praça será executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e os serviços já devem começar em fevereiro.