A comunidade de José Gonçalves celebrou, na manhã desta quarta-feira (22), a autorização do Governo Municipal para o início da reforma e ampliação do Centro Educacional Moisés Meira. A obra inclui a ampliação de 15 salas e sanitários, além da reforma total do prédio já existente e da quadra poliesportiva. O valor é de R$ 2.498.381,06.

“A Ordem de Serviço foi assinada e as obras começam hoje mesmo. E nós fazemos isso porque temos entendimento de que os servidores públicos precisam de um espaço de qualidade para trabalhar e os alunos precisam de um lugar confortável para aprender. A Moisés Meira tem nota boa nas avaliações, a família participa junto, nós temos bons quadros, agora precisamos de um espaço físico melhor, e é isso que nós vamos fazer aqui”, declarou a prefeita Sheila Lemos.

Sheila ainda contextualizou essa nova contratação de empresa, já que, em 2021, uma outra havia começado a construir as novas salas. “A empresa começou as obras, mas não conseguiu concluir por motivos tantos, e o município teve que entrar com um processo administrativo e só poderia contratar outra depois que tivesse o final do contrato com aquela primeira empresa. Então a licitação foi derrubada e pudemos licitar novamente”, explicou a gestora.

Todo esse processo para recomeço da obra foi desanimador para a diretora da escola, Margareth Lanusse, mas o fim da espera chegou num momento muito feliz, segundo ela. “Ontem foi o meu aniversário e o presente chegou e eu estou muito feliz. Estou sorrindo para as paredes. Sempre vejo a propaganda das outras escolas e elas são muito bonitas, é luxo mesmo. E nós vamos ter essa escola também, porque alunos, professores, servidores, nós merecemos tudo do bom e do melhor”, comentou a diretora.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Adinilson Pereira parabenizou o Governo Municipal pelos serviços e obras realizadas na Zona Urbana e Zona Rural de Vitória da Conquista. “Vemos a alegria que a gestão tem ao assinar cada contrato, isso demonstra a satisfação de trabalhar pela cidade de Vitória da Conquista”, disse.

Esse empenho destacado pelo vereador foi reforçado pelo secretário municipal de Educação, Edgard Larry. “Nós estamos seguindo firmes com essa orientação da nossa prefeita Sheila, no sentido de que a educação do Município de Vitória da Conquista deve ser disponibilizada com toda a qualidade possível. E a reforma e a ampliação dessa escola é mais um marco histórico do Governo para as Pessoas”, reafirmou.

Carla Santos Moreno, mãe da aluna Ana Júlia, 4 anos, resumiu o que essa obra trará de bom para José Gonçalves: “Será um benefício muito bom para os alunos, que tanto esperam por essa reforma, e também para a comunidade, pois terá uma mão de obra justamente visada a isso”.

Os alunos participaram efetivamente da solenidade de assinatura. As crianças do Fundamental 1 pousaram para a foto oficial e, na execução do Hino à Conquista, enquanto o Coral de Libras, à frente, interpretava, elas, ao fundo, cantavam.

Na chegada à escola, a comitiva do Governo Municipal foi recepcionada pelos participantes da fanfarra com muita animação.