A Administração Municipal de Vitória da Conquista mantém o compromisso de estreitar laços com a sociedade civil organizadafortalecendo ocontrole social, ademocratização e aeficiência da gestão pública. Nesta terça-feira, 18, em mais uma reunião com representantes de sindicatos e movimentos sociais do município, ocorrida na Casa Régis Pacheco, o Poder Público entregouaomovimento um documento oficial com respostas às pautas apresentadas na última quinta-feira, 11, Dia Nacional de Lutas.

O encontro foi aberto pelo vice-prefeito, Joás Meira, e contou ainda com as presenças do chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, do secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, do assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, dos secretários municipais de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann e de Saúde, Márcia Viviane Araújo, e do coordenador da Juventude, Rudival Maturano, além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

No documento, o Governo assumiu, entre outros, os compromissos de adaptar toda a frota do transporte coletivo até o final de 2014 para pessoas com mobilidade reduzida e de promover a acessibilidade do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas, por meio de implantação imediata de mais rampas, até a reconstrução do mesmo. Os representantes do movimento solicitaram uma nova reunião para a próxima quinta-feira, 25, para analisar o documento e realizar novas propostas no fórum de discussão.