Com objetivo de proporcionar o contato das famílias com os internos da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, voluntários da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória da Conquista promoveram uma visita à penitenciária. Cerca de 40 familiares participaram da atividade.

Segundo o agente da pastoral, Wallas Silva, essa foi a segunda visita deste ano. “Mais uma vez contamos com o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou o ônibus para viagem”. Ele também destacou a importância desse trabalho: “Trata-se de pessoas carentes que não têm condições financeiras para fazer uma viagem como essa. Assim é possível proporcionar o encontro das pessoas que aqui estão com seus maridos, filhos e esposas, em Salvador”.

Formada por um grupo de voluntários, a Pastoral Carcerária presta assistência às pessoas privadas de liberdade em Vitória da Conquista, além do trabalho de evangelização feito semanalmente por meio devisitas ao Presídio Nilton Gonçalves. Durante esses encontros, os agentes da pastoral acompanham as dificuldades dos internos e procuram ouvir e dar uma atenção especial a essas pessoas, auxiliando-as também nas necessidades materiais.

Para a realização dessas ações, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória da Conquista conta com o apoio deinstituições públicas e privadas, além de ONGs. No último sábado, 14, por exemplo, a entidade arrecadou e doou panetones para internos do Presídio Nilton Gonçalves. A ação será repetida no próximo sábado, 21.