Depois de saírem do povoado de Pindoba, onde o prefeito Guilherme Menezes e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura comemoraram com a comunidade a entrega de uma aguada, outra obra de semelhante importância foi anunciada aos moradores do povoado de Pau Ferro I, também próximo ao distrito de Bate-Pé.

Já no final de tarde da sexta-feira, 5, os moradores do local e a equipe do Governo reuniram-se na casa de seu Gerson Ferreira, para testemunhar um momento muito importante para todos os moradores: assinatura, por parte do dono da casa, de um documento em que se compromete a ceder a todos que precisarem a água da barragem que será construída em seu terreno.

Gerson Ferreira

”Eu nem sei o que falar. Só sei que a construção dessa aguada é um sonho nosso há muito tempo. Há muito tempo minha mãe queria fazer essa barragem, mas depois não teve coragem. Agora os moradores aqui estão só felicidade, o pessoal espera água pra beber aqui, e eu já planejo fazer horta e plantar algumas coisas”, comentou seu Gerson.

Enquanto os moradores comemoravam a expectativa de um dia ter seu próprio reservatório de águas, o secretário de Agricultura, Odir Freire, adiantou: “As máquinas logo estarão aqui, porque, assinado esse termo de compromisso, as máquinas já começam a fazer o trabalho”.

Ana Marinho

Para dona Ana Marinho, que conhece bem a falta de água na região, a notícia foi motivo de muita satisfação. “Nós estamos sonhando em ter água com fartura pra todo mundo. Eu mesma trabalho com o exército, distribuindo a água, mas com a aguada vai ter água com fartura pra todos”.