A Escola Municipal Zica Pedral, localizada no bairro Bruno Bacelar, ganhou uma quadra de esportes construída pela empresa Alimentos Tia Sônia. O equipamento foi entregue ontem (13), com as presenças de Marcos Fenício Dias, CEO e filho da fundadora da empresa, e do secretário Edgard Larry.

A obra foi fruto de uma parceria, iniciada há cerca de oito meses, entre a instituição de ensino e a Tia Sônia, cujo objetivo é aprimorar a educação.

“Começamos a trabalhar a parte de leitura e educação. Percebemos que tem outras coisas ao redor que podem ajudar e, nesse caso, é o esporte. Então, entramos com uma quadra esportiva, mas com foco voltado para a educação”, afirmou Marcos Fenício, que sugeriu que outros empresários também “apadrinhem” escolas municipais, colaborando, assim, para uma educação pública de qualidade.

Em nome do Governo Municipal, Edgard Larry agradeceu a ação da empresa e informou que já existe um processo licitatório para a implantação de alambrado, cobertura metálica e refletores na quadra. “Agradecemos à empresa Tia Sônia, a diretoria da escola e toda equipe. O espaço da escola é para toda comunidade, disse o secretário, ressaltando que é papel de professores, alunos e comunidade zelar e preservar o espaço.

Para a diretora Elizabete Almeida Moreira, o sentimento é de gratidão a todos os envolvidos na construção e à comunidade escolar. “Nossas crianças merecem tudo de bom”. Representando os pais, Joelma Fagundes Matos, mãe do aluno Enzo Fagundes Matos Silva, também agradeceu e parabenizou o trabalho desenvolvido pela escola.

Projeto de Leitura

Assim como ocorreu no ano passado, a Escola Municipal Zica Pedral está desenvolvendo um projeto de leitura entre os alunos. Cerca de 230 alunos estão matriculados na instituição e, de fevereiro deste ano até agora, já foram lidos 2.640 livros, incluindo a turma da educação infantil. “Eles levam o livro para casa ou os pais leem para eles, ou fazem a leitura por meio das gravuras, ilustrações”, disse Elizabete.

O projeto vai até o final do ano letivo, com a apresentação de um sarau. O diferencial é que este ano haverá um período de autógrafos com os alunos, pois será lançado um livro com os trabalhos apresentados.