Ao assumir a gestão do Governo Municipal, o prefeito Herzem Gusmão retomou todas as obras que foram encontradas paralisadas. Algumas delas já estão ficando prontas, e a gestão tem acompanhado de perto o progresso dos equipamentos. Na manhã desta sexta-feira (8), foi a vez de visitar os Centros Municipais de Educação Infantil na Lagoa das Flores e no bairro Patagônia.

As obras da creche da Lagoa das Flores já foram finalizadas. O equipamento deve começar a funcionar no segundo semestre.

Os dois equipamentos tiveram suas obras retomadas no último ano. Na Lagoa das Flores, a creche está pronta. Já no Patagônia, a previsão é que a instituição seja entregue no mês de julho. Cada um dos locais irá beneficiar 120 crianças da Educação Infantil.

“Nós pegamos inclusive projetos prontos, com recursos canalizados, mas com obras paralisadas. Visitamos hoje algumas que pegamos praticamente o projeto no papel, e outras que estavam inacabadas. O resultado nos traz uma alegria e até uma emoção, pois são equipamentos tão importantes, muito bem feitos inclusive”, afirma o prefeito.

No bairro Patagônia, a obra está em reta final, com previsão de entrega no mês de julho.

A secretária municipal de Educação, Selma Oliveira, conta que os Centros Municipais de Educação Infantil são obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e devem começar a funcionar no segundo semestre deste ano. “É um momento em que nós vamos poder atender às famílias do entorno e que vai se consagrar como extremamente significativo para fortalecer a educação das nossas crianças”, destaca a secretária.

Creche do Miro Cairo – Além disso, a comitiva do Governo Municipal também visitou a obra da creche do bairro Miro Cairo. Ela também foi agilizada pela Prefeitura e está a apenas 5% de ser concluída. “A comunidade do Miro Cairo pode ficar tranquila, pois o Governo está trabalhando para entregar a obra”, garante o prefeito.