Notícia Destaque
Postado em 15 de outubro de 2013 as 18:04:12
Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 15, a solenidade de entrega de 1.740 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no loteamento Miro Cairo. As unidades habitacionais fazem parte dos residenciais Acácia, Ipê, Pau-Brasil e Jequitibá. Para a construção dos residenciais foram investidos R$ 96,6 milhões. Os imóveis são destinados às famílias com renda de até R$ 1,6 mil e beneficiarão aproximadamente 7 mil pessoas.
A cerimônia de entrega contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o dos Transportes, César Borges, entre outras autoridades políticas.
Na oportunidade, a presidenta Dilma Roussef destacou a importância do Programa Minha Casa Minha Vida: “É o primeiro programa de grande envergadura na área de construção de moradias para as pessoas que mais precisam no Brasil. Um país como o nosso tem de entender que podemos e devemos governar para todos, mas temos de olhar primeiro para aqueles que mais precisam, e perceber que não tinham onde morar”, explicou.
Ainda em sua fala, a presidenta destacou que a força do povo conquistense é um exemplo a ser seguido por todo o Brasil. “Sempre que eu penso em Vitória da Conquista, acredito que as pessoas que nascem aqui e que moram aqui são pessoas que têm uma grande força na vida. Vitória e conquista são dois nomes muito fortes que devem inspirar o Brasil”, disse.
O governador Jaques Wagner falou da importância de ter uma casa e pediu aos beneficiários que cuidem do imóvel que estão recebendo. “Para mim é uma alegria muito grande estar aqui para mais uma entrega do Programa Minha Casa Minha Vida. Sabemos que a primeira condição pra gente ter cidadania e dignidade é ter um lugar para morar. Eu peço que vocês cuidem muito bem do imóvel de vocês”, afirmou.
Compromisso– O prefeito Guilherme Menezes lembrou que o Programa Minha Casa Minha Vida é fruto de vários compromissos assumidos entre as instituições. “O Minha Casa Minha Vida dependeu primeiro da determinação do Governo Federal, que assumiu o compromisso de liberar bilhões de reais só para materializar o sonho da casa própria para aquelas famílias que não tinham sequer o direito de sonhar por uma casa própria. E esses compromissos foram assumidos também pela Caixa Econômica Federal, no repasse de recursos e na fiscalização das obras, e pelas prefeituras e construtoras”.
Ainda em sua fala, o prefeito destacou o papel da Prefeitura Municipal no programa. “Nós cumprimos o nosso papel, que consiste em autorizar onde deve ser construído um novo conjunto habitacional, para que a cidade possa crescer disciplinadamente, humanamente”, destacou.
Até 2014, 2,75 milhões de unidades em todo o Brasil– De acordo com a presidenta Dilma, até o final de 2014, serão entregues 2,75 milhões de moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Estamos nos esforçando para cumprir essa meta”, garantiu a presidenta. A presidenta anunciou ainda que o programa terá uma terceira etapa para enfrentar o déficit habitacional do país. “Estamos realizando estudos e avaliando as possibilidades para a implantação da terceira etapa do programa.