Depois de um longo processo de diálogo com diferentes segmentos representativos de todo o município, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 30, o Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2014-2017 para apreciação dos vereadores. Ato foi oficializado pelo secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves.

O PPA é um instrumento da gestão pública de planejamento para ações de médio prazo. O plano estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos.

Fernando Vasconcelos, presidente da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, ressaltou a entrega do plano. “O Governo Municipal tem pautado de forma coerente as questões orçamentárias. Hoje estamos recebendo aqui o PPA, por meio dos representantes do Orçamento Participativo e da Secretaria de Governo, um documento que foi elaborado ouvindo os anseios da população. Agora cabe a nós vereadores discutir, debater, fazer audiência pública para chegar à população aquilo que ela anseia: creches, escolas, entre outros benefícios”, afirmou.

João Alberto Rodrigues, coordenador do Orçamento Participativo

O coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, também comentou a entrega do documento. “Muitas ações que estão contempladas no PPA são fruto de uma série de indicações da população durante as discussões e as plenárias do Orçamento Participativo. Agora serão discutidas pelos vereadores”, comentou.