Entre as pautas abordadas, o plano de retomada das aulas presenciais

Nesta quinta-feira (6), o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, acompanhado da secretária adjunta, professora Selma Oliveira, recebeu os vereadores Subtenente Muniz e Orlando Filho, que levaram à discussão pautas como o plano de retomada das aulas presenciais, propostas de ações conjuntas entre a Câmara de Vereadores e a secretaria e demandas da comunidade, a exemplo de reformas e ampliações de escolas.

“Viemos para conhecer a nova gestão da Secretaria de Educação, seus anseios e objetivos. De uma forma satisfatória, acreditamos que esta será uma gestão profícua e que, acima de tudo, alcançará nossos jovens, adolescentes e adultos, com o direito essencial que é deles: a educação”, comentou o vereador Orlando Filho, que, na oportunidade, representou também a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara de Vereadores. Ele antecipou que, no próximo dia 31, será realizada uma audiência pública para discutir a Educação e os efeitos da pandemia.

Para o Subtenente Muniz, o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental, por isso, ele espera que projetos conjuntos que beneficiem o município sejam implementados. “O diálogo, sem dúvida, é de suma importância porque ninguém trabalha sozinho. O Poder Legislativo tem não só o papel de fiscalizar, mas também de auxiliar o Poder Executivo a desempenhar o seu papel em ações que vão beneficiar a comunidade, principalmente, na área da Educação”, destacou Muniz.

Opinião semelhante tem o secretário Edgard Larry. O gestor acredita que o diálogo é a melhor ferramenta para construir as soluções necessárias. “Por isso, estaremos sempre de portas abertas ao Poder Legislativo, que tem uma função muito importante que é representar os anseios da comunidade. Vamos construir os melhores caminhos de forma dialogada”, concluiu.