Acompanhado por sua equipe, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, visitou, nesta quarta-feira (9), o antigo Cine Madrigal e o Centro Municipal de Formação Lions Clube. O objetivo foi conhecer de perto a infraestrutura dos locais e discutir projetos de requalificação dos dois equipamentos.

“Visitamos esses espaços para conhecer verificar em que estado se encontram, as intervenções que precisam ser realizadas de forma imediata, conversar com as equipes e discutir projetos para a requalificação”, comentou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) já tem um projeto definido para o Centro de Formação Lions Clube. “A proposta é que ele passe por uma ampla intervenção, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais que utilizam o espaço”, contou a idealizadora do projeto, a secretária executiva do Fundo Municipal da Educação, Tina Rocha.

Quanto ao antigo Cine Madrigal, adquirido pela Prefeitura em 2014 desativado desde então, Tina informou que uma proposta de requalificação já está sendo elaborada. Uma nova limpeza deve ser realizada no local, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), representada, durante a visita, pelo coordenador de Serviços Básicos e Iluminação, José Marques. A parte elétrica também deve ser revista.

“O Madrigal faz parte da memória e da história da nossa cidade. Vamos buscar parcerias para que o projeto a ser definido para este espaço se concretize”, reforçou Edgard Larry.