Ampliar e fortalecer os processos da ferramenta ISO 9001 em 2022. Estes são os principais objetivos estipulados no planejamento estratégico anual da ferramenta discutido, nesta quarta-feira (9), entre membros das secretarias municipais de Gestão e Inovação, Comunicação e da Transparência e do Controle.

A ISO 9001 é uma ferramenta, que permite a Prefeitura organizar, estruturar e monitorar objetivos estratégicos a serem alcançados pela gestão. Desde 2020, a Prefeitura conta com a Certificação ISO 9001, atestando a qualidade dos serviços prestados na gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento.

De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, Edivaldo Ferreira Jr., as ações e planos apresentados ao longo da reunião vão servir para alinhar ainda mais o trabalho. “Percebemos, por exemplo, que é muito importante a capacitação dos servidores para que esse fluxo de trabalho melhore”, comentou o secretário.

Edivaldo pontuou ainda que, a partir desse planejamento, será possível prestar um serviço ainda melhor. “Nosso objetivo é aperfeiçoar sempre o fluxo dentro da gestão, visando sempre um melhor atendimento ao cidadão”, concluiu.

Ainda na oportunidade, a equipe que coordena as questões ligadas ao ISO apresentou o Portal de Qualidade referente a ferramenta.