Saúde
Postado em 2 de maio de 2013 as 22:04:52
Foi nomeada na última semana, no dia 18 de abril, pelo prefeito Guilherme Menezes, a nova diretora Administrativa Financeira da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), Luciana Oliveira Sousa. A nova dirigente é servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista há 10 anos, graduada em Administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Luciana começou sua trajetória na Prefeitura como técnica, na Gerência de Patrimônio e Comissão de Licitações, passou pela Coordenação de Educação Ambiental, na Secretaria de Meio Ambiente, e atualmente coordenava o setor Socioprofissional e de Apoio à Indústria e ao Comércio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico. Para ela, os desafios são sempre bem-vindos. “É uma característica do administrador promover mudanças ou ajustá-las”. E para prestar um bom trabalho na nova função, já se matriculou no curso de gestão hospitalar.
Durante sua primeira semana no Esaú Matos, já percebeu a importância do seu trabalho. “Aqui já pude notar que todos os funcionários são comprometidos e apaixonados pelo hospital, aqui lidamos com a vida no sentido mais precioso, que é a vida inicial. A característica do serviço faz com que você se apaixone e eu particularmente, porque estive aqui como paciente há dez anos e agora estou aqui para contribuir para que pessoas sejam tão bem, ou melhor, tradadas como eu fui”, ressalta Luciana.
A FSVC foi criada em 2012, pela Lei Municipal nº 1.785, como ente da administração indireta da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e é responsável pela administração do Hospital Municipal Esaú Matos e Laboratório Central Municipal. Além de Luciana Oliveira, na Administração Financeira, conta com o médico obstetra, Ari Pires, como diretor-técnico, e com o padre Edilberto Amorim, como diretor-presidente da FSVC.