No último dia 19, quarta-feira, a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) entrou no clima junino e realizou o Arraial do Esaú Matos. A atividade faz parte do projeto “Vamos Celebrar”, desenvolvido pela coordenação da FSVC juntamente com o setor de psicologia. O festejo foi regado com bastantes comidas típicas, e a animação ficou por conta da quadrilha junina Arrastão do SESC.

Maria Elmira

Para o diretor geral da fundação, Padre Edilberto Amorim, confraternizações como essas são de extrema importância para a integração entre os funcionários. “Essas comemorações fazem com que o clima entre os funcionários seja sempre harmônico. É o momento de bate-papo, de compartilhar a alegria do São João, para animar o dia a dia de quem trabalha na fundação”, afirma.

A técnica de enfermagem, Maria Elmira, acredita que essa é uma forma de melhor conhecer os colegas de trabalho. “No dia a dia, ficamos cada um no nosso setor, e esta é uma oportunidade para integração de todos: pessoal da administração, da limpeza e agentes de saúde”, declara.

A confraternização é aberta também aos familiares dos funcionários. A técnica de enfermagem Célia de Oliveira, levou sua irmã e seu filho de 9 anos para o Arraial do Esaú. “Quando há esse tipo de confraternização geralmente trago meu filho, e ele sempre volta para casa dizendo que onde eu trabalho é muito bom, sempre tem festinha pra ele ir”, conta.

O projeto “Vamos Celebrar” já realizou neste ano duas atividades semelhantes, o Dia da Mulher e o Dia das Mães. A psicóloga da FSVC, Naila Carregosa, explica a importância do projeto. “O hospital é um ambiente muito agitado, por isso realizamos atividades, que, além de promover a integração entre os funcionários, minimize o estresse do dia a dia. É um momento descontraído, para estreitar os laços’’.