O Natal das crianças internadas no Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, teve uma alegria a mais. Na manhã desta terça-feira,24, os pequenos receberam a visita do bom velhinho e ganharam presentes. A ação foi uma iniciativa da equipe administrativa da fundação.

“A Fundação de Saúde engloba o Hospital Materno infantil Esaú Matos e nesta data tão especial que é o Natal, nós não poderíamos deixar passar em branco. Por isso, fizemos essa ação social, para fazer desse dia um dia mais feliz na vida dessas crianças”, destacou o diretor da fundação, padre Edilberto Amorim.

Rafaela Santana

Tal objetivo foi alcançado. Os olhinhos das crianças brilhavam de satisfação ao receber os presentes. Foi o caso do pequeno Pedro Henrique, de apenas um ano e quatro meses. De acordo com a sua mãe, Rafaela Santana, “ele está internado aqui há cinco dias e nós estávamos tristes por ter que passar o Natal num hospital. Então, achei muito legal essa iniciativa, porque deu mais ânimo para as crianças”.

Natal Solidário – Além do Esaú Matos, programas da Prefeitura Municipal também realizaram ações sociais. Um deles foi o Acolher, que nesta semana realizou entrega de presentes para as crianças internadas nos hospitais São Vicente e Esaú Matos.

A Sicoob Credcoop também distribui presentes na Creche Municipal Criança Esperança.