Gestão e Inovação
Postado em 28 de janeiro de 2013 as 11:49:36
A iniciativa será realizada até dezembro, podendo ser estendida a outros setores do Governo Municipal
Após concluir seu plantão no pronto-socorro pediátrico do Hospital Municipal Esaú Matos, ao final da tarde desta sexta-feira, 25, a auxiliar de enfermagem, Lidiane Feitosa, pôde dispor de um momento de descontração, ao lado dos colegas de trabalho. Na área externa da unidade hospitalar, ela participou da segunda edição do projeto Encontros de Verão.
A iniciativa é destinada aos funcionários do hospital e do Laboratório Central. Este ano, está sendo realizada em parceria com o programa Acolher, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração. A cada sexta-feira, os funcionários têm acesso a shows de música e outras atividades culturais. Desta vez, a programação incluiu uma apresentação com os cantores Nagib e Ana Barroso, acompanhados pelos músicos Gisele e Carlos Porto. Na primeira edição, realizada no dia 18, a atração foi Cláudia Rizzo.
“É muito bom”, diz Lidiane, que trabalha no Esaú Matos há quase um ano e meio. “Ficamos muito tensos durante o trabalho, principalmente no final do expediente. Precisamos destes momentos de confraternização com os colegas. Este projeto é uma ótima iniciativa”.
A técnica em Enfermagem, Sirleide Maria Veiga, do setor de Pediatria, também apreciou o momento musical. “Ouvir essas vozes maravilhosas dá uma sensação muito boa. É a segunda semana, e gostaria que o projeto prosseguisse”, afirma.
Ampliação– Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas, Eduardo Arêas, o Encontros de Verão vai continuar até dezembro e poderá também ser estendido a outros setores do Governo Municipal. “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirma. “Os servidores lidam com fortes emoções o tempo inteiro. A ideia é tornar mais leve o ambiente hospitalar”.
Para a cantora Ana Barroso, que se apresentou pela primeira vez num hospital, os funcionários só têm a ganhar com o projeto. “Acho muito importante a presença da música neste lugar. Está comprovado que ela tem mesmo esse efeito de apaziguar e trazer mais doçura para todos os ambientes”, observa.