O fortalecimento da democracia participativa e uma maior presença da sociedade civil organizada e empresários na gestão pública foram os principais objetivos de uma palestra promovida pela Associação Comercial da Bahia (ACB), na noite dessa segunda-feira (6), no Hotel Ibis, com o tema “A força da função social da empresa e da consciência cidadã participativa transformadora”.

Na oportunidade, o palestrante Paulo Cavalcanti, presidente da ACB, apresentou uma série de ações sociais e voluntárias como caminhos de geração de oportunidades e de inclusão, reunidas em uma plataforma digital, o Movimento Vida Cidadã, que serve como inspiração para as demais iniciativas. Além disso, Cavalcanti expôs projetos que foram encaminhados para deputados e senadores com relação à legislação que envolve toda a sociedade, a exemplo da diminuição da carga tributária.

O encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura. Para o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, eventos dessa magnitude reiteram a força que a união empresarial tem perante à classe política, e tem o poder de fazer cumprir com o que está imposto por lei. “O encontro conclamou a classe empresarial para a sua função e responsabilidade com a sociedade, como uma forma de alcançar o maior número de pessoas que geralmente desconhecem direitos e deveres e se acomodam diante de muitas exigências e cobranças”, disse o secretário da pasta.